fale com um consultor (11) 2837-5505

Novidades

Evento esportivo tem bebida energética de café como novidade

O Rali dos Sertões, prova off-road mais tradicional do circuito brasileiro, passa uma semana singrando desde o Centro-oeste até o Sul, passando pelo Sudeste. Nessa semana de noite não muito bem dormidas e horas intermináveis dentro do carro. Sempre, então, são necessários artifícios para darem energia extra aos competidores. Nos bastidores da equipe da Honda […]

  • 06/08/2015 • 11:08

O Rali dos Sertões, prova off-road mais tradicional do circuito brasileiro, passa uma semana singrando desde o Centro-oeste até o Sul, passando pelo Sudeste. Nessa semana de noite não muito bem dormidas e horas intermináveis dentro do carro. Sempre, então, são necessários artifícios para darem energia extra aos competidores.

Nos bastidores da equipe da Honda no Rali dos Sertões, o pessoal da cozinha inovou. Uma bebida energética brasileiríssima que mistura café, leite condensado e paçoca.

No que depender dos pilotos, a bebida vai continuar rendendo por bastante tempo. Jean Azevedo e Dário Júlio aprovaram com gosto. “Lá em Minas Gerais o pessoal bebe café com rapadura, com açúcar mascavo. Mas café com paçoca é a primeira vez que eu vejo. E é bom! É ótimo, vamos lançar a moda no Rali dos Sertões”, falou Dário.

O francês Adrien Metge provou, ainda que meio assustado, e também gostou. É mais uma arte da culinária brasileira que encanta o francês.

“Eu conheço paçoca desde que cheguei ao Brasil, só. Na França, não tem. Doce de leite dentro do pão de queijo também não tem”, contou. Como bebia após o jantar da equipe, a preocupação se instalou em Metge: e o sono? “Se eu tiver mais energia, como eu vou fazer para dormir agora?”

É uma preocupação válida em meio a uma competição tão exaustiva. No prólogo, neste sábado, a equipe colocou um 1-2-3 entre as motos. Júlio, Tunico Maciel e o próprio Metge foram os responsáveis.

Neste domingo (2), aconteceu a primeira especial, quando a competição saiu de Goiânia e viaja 361,14 km até chegar em Rio Verde, também no Estado de Goiás.

Fonte: Agnocafé

veja também