fale com um consultor (11) 2837-5505

Novidades

No dia do café, bebida é lembrada como estimulante de concentração

Saiba mais…

  • 14/04/2015 • 14:04

Para começar bem um dia, muitos apostam em uma xícara de café, devido à bebida ter capacidade estimulante de concentração e de redução da fadiga mental.

Os brasileiros consomem em média 20 milhões de sacas de café por ano. Isso representa 173 bilhões de xícaras, ou seja, cada habitante toma em média 850 xícaras.

Muita gente não sabe, mas o café possui vitamina B, antioxidantes naturais e minerais, além da cafeína, que atua no sistema nervoso central agindo como um tipo de calmante.

A bebida deixa todos ligados no ambiente de trabalho e é por isso que na empresa onde a assistente administrativa Andréia Cristina de Almeida Penteado trabalha a garrafa de café está sempre cheia. Já em um restaurante que vende mais de 200 cafezinhos todos os dias, o consumo é para estimular o bate papo entre amigos.

O Ministério da Saúde orienta que o café seja  consumido com moderação, para evitar dependência. A bebida é produzida a partir de grãos do fruto cafeeiro e, em geral é servido quente, mas também pode ser consumido na forma gelada.

A bebida começou a ser consumida pela primeira vez na África no século IX e depois conquistou os paladares egípcios, europeus e o resto do mundo. O café entrou no Brasil pela região norte já no ano de 1727, trazido pela Guiana Francesa.

Na época, o fruto já tinha grande valor comercial. Minas Gerais é o estado com maior produção de café no Brasil, com 26,6 milhões de sacas, o que corresponde mais de 50% da população nacional.

Fonte:G1

veja também